ESTUDE SEM SAIR DE CASA

CURSO: ESCOLA NA NUVEM
Você já ouviu a expressão "computação na nuvem"?
Sabe o que ela quer dizer?
Conhecendo ou não seu significado, é muito provável que você já desfrute de diversos benefícios dessa aplicação.
A computação na nuvem permite produzir e armazenar documentos multimídia (como textos, fotos, vídeos, infográficos) via ferramentas diretamente na rede (ao invés de instaladas no seu computador), além de acessá-los e compartilhá-los a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet.
Que tal levar essa novidade para a sua escola e o seu grupo de alunos?

Neste curso, aprenderemos mais sobre a computação na nuvem e sobre o pacote Google Apps for Education - um conjunto de recursos online para que alunos e educadores criem, colaborem, compartilhem e "voem alto".
Curso: Produção colaborativa do conhecimento: redes para multiplicar e aprender

Sobre o curso
O mundo digital revolucionou a forma como nos comunicamos e lidamos com a informação, com o tempo e o espaço: ampliou os acessos, rompeu fronteiras, multiplicou dados e os meios de portá-los. Mas, para além dessas conquistas, mudou radicalmente a forma como construímos o conhecimento.

A colaboração é uma das mais promissoras possibilidades da chamada Web 2.0 ou segunda geração da Internet.

Agora, como aproveitar as potencialidades de toda essa conexão com nossos alunos? O que é necessário para colaborar a partir das redes de informação? Como incentivar as construções coletivas em sala de aula? Como criar redes de colaboração entre alunos de diferentes escolas?

Essas e outras questões guiarão o curso "Produção colaborativa de conhecimento: redes para multiplicar e aprender".


Curso: Fotografia na aprendizagem: novos olhares para construir o conhecimento

Sobre o curso

Desde as técnicas artesanais, como a câmera de lata e a fotografia pin hole ("buraco do alfinete"), até a utilização de modernos dispositivos digitais, a fotografia guarda grande potencial pedagógico. 

Se a imagem remete a leitura, memória, crítica e expressão, a produção de imagens por meio de fotografias alia a esses benefícios um novo letramento, muito promissor ao desenvolvimento pessoal e cognitivo. 

Neste curso, além de conhecermos técnicas de fotografia e princípios de imagens digitais, exploraremos possibilidades e experiências de uso da fotografia como recurso de aprendizagem, construção e comunicação. Colocaremos, juntos, a "mão na massa" e as câmeras, nas mãos de nossos alunos!

TENHO INTERESSE

Fonte: http://campanha.escolasconectadas.org.br/

Curso: Aprenda a ensinar programação com o Programaê!

Informações sobre o curso: O curso "Aprenda a ensinar programação com o Programaê!" tem como objetivo apoiar professores no desenvolvimento de suas aulas com o ‘Programaê!’, um movimento que quer aproximar a programação do cotidiano de jovens de todo o Brasil por meio de um portal prático, agregador de ideias, soluções, dicas e planos de aula estruturados para professores.

Curso: Explorando os recursos educacionais da Khan Academy

Informações sobre o curso: O curso "Explorando os recursos educacionais da Khan Academy" tem como objetivo ajudar todos aqueles que desejam utilizar a plataforma como um recurso pedagógico. No decorrer do curso, você terá a oportunidade de conhecer a plataforma do ponto de vista do estudante e do ponto de vista do tutor, sabendo exatamente como utilizá-la em favor da aprendizagem. Ao longo docurso, você terá todas as orientações de que precisa para utilizar a plataforma com seus alunos.

Curso: Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação

Informações sobre o curso: Neste curso, oferecido pela Fundação Lemann em parceria com o Instituto Península, você terá a oportunidade de aprender, a partir de experiências reais, como integrar as tecnologias digitais no seu contexto escolar. As vivências compartilhadas pelos diferentes professores envolvidos neste curso lhe proporcionará reflexões sobre os modelos de Ensino Híbrido e sua relação com a personalização do ensino.

Curso de Edição de Vídeo com Certificado Válido em todo Brasil . MATRICULAR AGORA 


Curso de Tecnologia Educacional e a Informática nos Tempos Atuais com Certificado Válido em todo Brasil. MATRICULAR AGORA



Curso de Tecnologias Educacionais com Certificado Válido em todo Brasil
MATRICULAR AGORA










CURSO PARA GESTORES ESCOLARES


TECNOLOGIA E CURRÍCULO



CURSO: Fundamentos do Google para o Ensino



INSCREVA-SE





Você já ouviu a expressão "computação na nuvem"? Sabe o que ela quer dizer? Conhecendo ou não seu significado, é muito provável que você já desfrute de diversos benefícios dessa aplicação. A computação na nuvem permite produzir e armazenar documentos multimídia (como textos, fotos, vídeos, infográficos) via ferramentas diretamente na rede (ao invés de instaladas no seu computador), além de acessá-los e compartilhá-los a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet. Que tal levar essa novidade para a sua escola e o seu grupo de alunos? Neste curso, aprenderemos mais sobre a computação na nuvem e sobre o pacote Google Apps for Education - um conjunto de recursos online para que alunos e educadores criem, colaborem, compartilhem e "voem alto".

INSCRIÇÕES ABERTAS



O que muda na escrita em um mundo inteiramente conectado? Como ajudar nossos alunos a desenvolver competências de escrita e leitura que os preparem para esse novo mundo? E de que forma aproveitar as habilidades de comunicação de que esses aprendizes já dispõem para torná-los escritores e criadores para a vida? Como a cultura digital, da qual hoje fazemos parte, pode contribuir com essa importante missão?


Neste curso, serão introduzidas algumas ferramentas tecnológicas capazes de potencializar o fascinante processo da produção textual. Aqui, você aprenderá sobre estas ferramentas:  como utilizá-las, como explorá-las com seus alunos e como fazer delas o ponto de partida ou de chegada de uma escrita criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário