25 de setembro de 2018


 Projeto de produção de Objetos Digitais de Aprendizagem (ODA)



                 No período de Maio à Setembro de 2018, o Núcleo de Tecnologia Educacional de Marabá(NTM), desenvolveu, juntamente com os professores lotados nos laboratórios de informática Educativa das Escolas Municipais, o projeto de produção de Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAs), com o objetivo de fomentar a criação de jogos educativos  com conteúdo curricular.
                  JClic, foi o software do Linux Educacional utilizado para produção dos projetos, a formação foi realizada pela professora Valdeires Mendes.
Ao todo, 26 projetos foram entregues, cada projeto apresentou entre 5 a 10 jogos desenvolvidos, dentre eles caça palavras, palavras cruzadas, associações simples e compostas, jogos da memória e quebra cabeças.
                      A culminância do projeto ocorreu no dia 19 de setembro, no auditório da SEMED, momento em que a EMEF Paulo Umbelino foi contemplada com 01 (um) projetor multimídia, como premiação por ter apresentado o melhor projeto. O trabalho vencedor foi produzido pela professora de informática educativa Sheila Rodrigues da Silva.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário