1 de outubro de 2014

I FORUM DE TECNOLOGIA

O NTM Marabá  realizou no 26 de setembro de 2014 o  I Fórum de tecnologia com o tema, Diretrizes Curriculares para o uso das TIC: Uma nova proposta.
O evento que iniciou as 8 h contou com a presença dos professores dos laboratórios de informática educativa, a equipe gestora e um professor regente de cada escola que possui laboratório de informática. O objetivo principal do Fórum foi revisar a Proposta Curricular voltada para Informática Educativa na perspectiva de se discutir inserção das TIC no cotidiano escolar como elemento importante no processo de ensino e aprendizagem, a fim de elaborar novas diretrizes curriculares para o uso significativo desses recursos nas escolas municipais.
No período da manhã o professor Tony Cunha (NTE Ananindeua) ministrou a palestra com o tema Inserção de Novas Tecnologias nas Escolas Públicas, em seguida o Presidente do conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, profº Edinaldo B. Sales palestrou sobre TIC e tecnologia Assistiva: uma visão inclusiva das tecnologias,  e em seguida o professor Rangel Teixeira Filho da UNIFESSPA falou sobre Gestão escolar e Tecnologias: articulando saberes e transformando a prática. Após as palestras foi aberto para plenária discutir e fazer proposições a cerca dos temas abordados, no final foram criados cinco grupos de trabalhos para estudo e sistematização das diretrizes na Educação Infantil, 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano, EJA e Educação especial que farão parte da nova proposta curricular do município.
O evento também contou com belíssimas apresentações  culturais com os artistas  marabaenses Fernando Leal, Professor Douglas, Javier de May-abá e Munir Chaves


















Nenhum comentário:

Postar um comentário