8 de junho de 2018

O USO DO CELULAR NA SALA DE AULA




O celular está presente em nosso dia a dia, inclusive nas escolas e salas de aulas. Há especialistas que defendem o uso do celular em sala de aula para fins pedagógicos. Já alguns gestores e professores entendem que esse artefato tecnológico interfere negativamente na aprendizagem. Diante dessas duas perspectivas, queremos saber o que você pensa sobre isso. O celular pode ser usado em sala de aula? Como pode ocorrer isso? Deixe seu comentário e sugestões no final deste post.


9 comentários:

  1. Sem dúvida é uma ferramenta tecnológica que precisa ser explorada.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida é uma ferramenta que precisa ser explorada em sala de aula.

    ResponderExcluir
  3. Tudo depende do planeamento a que se destinará o uso do mesmo.
    Pode ser para pesquisa, calculadora, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o planejamento é que faz toda a diferenca

      Excluir
  4. O celular e uma ferramenta que pode e deve ser usada em sala de aula, pois, além de agilizar o conteúdo trabalhado ele potencializa o educador e torna a aula mais atrativa.

    ResponderExcluir
  5. Edileia Oliveira Pereira11 de junho de 2018 às 21:24

    É um bom recurso tecnológico desde que seja usado na sala de aula para fins educativo.

    ResponderExcluir
  6. Imagino que num futuro bem próximo o celular será uma das mídias mais usadas em salas de aulas. Isso porque já sabemos que ele já é uma das mídia mais utilizada atualmente, tanto pelos alunos quanto pelos professores. Portanto ele deve sim ser utilizado em salas, pois além de prático ele tem inumeras funcionalidades o quê nos leva a acreditar que a tendência dele é ser um riquíssimo instrumento de aprendizagem.

    ResponderExcluir