5 de junho de 2018

Educação Conectada





Educação Conectada é um Programa de Inovação proposto pelo MEC para acelerar a incorporação de tecnologia e inovação nas escolas públicas brasileiras, por meio de uma oferta balanceada de conexão à internet, conteúdos educacionais digitais e formação de professores.
O Governo Federal instituiu a Política de Inovação Educação Conectada, por meio do Decreto nº 9.204, de 23 de novembro de 2017, para apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais nas escolas públicas da educação básica brasileira, através de apoio técnico às escolas para aquisição, contratação, gestão e manutenção do serviço de conexão e dispositivos eletrônicos.
A política está planejada para ser desenvolvida até 2024, em 03 (três) fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade, a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e do campo. A expectativa, com isso, é contribuir para a modernização da educação e para a inclusão digital.


A Prefeitura de Marabá, através da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao programa Educação Conectada em 12 de dezembro de 2017.
O Programa está dividido em dois grupos de escolas: Grupo 1 - serão contempladas 14 (catorze) escolas do campo, nos anos de 2018 e 2019; Grupo 2 - as demais escolas da rede que serão beneficiadas com o programa no período de 2020 à 2024.


ESCOLAS CONTEMPLADAS NA PRIMEIRA FASE DO PROGRAMA



NTM - Núcleo de Tecnologia Municipal



Nenhum comentário:

Postar um comentário