5 de junho de 2018

Professores da rede municipal recebem capacitação na área da Tecnologia Educativa

No período de 20 a 28 de fevereiro de 2018, a equipe de formadores do NTM realizou, nos Núcleos de Educação Infantil e escolas do ensino fundamental da rede municipal, divulgação e preenchimento de fichas de inscrições de professores para participação em oficinas e cursos de formação continuada na área da tecnologia Educativa.

O projeto de formação continuada do 1° semestre de 2018, implementado pelo Núcleo de Tecnologia Educativa Municipal visa fomentar a integração efetiva dos recursos tecnológicos na prática pedagógica. O projeto está composto dos cursos e oficinas: Introdução a Educação Digital, TIC: Ensinando e Aprendendo com as TIC, Elaboração de Projetos e Oficinas de Introdução a Educação Digital, Software JClic, Instalação de Sistema, e de Geografia (em parceria com o Departamento de formação da SEMED).
        Foram inscritos nos cursos: 158 professores, deste total, 87 concluíram em tempo hábil suas atividades. Nas oficinas foram inscritos: 160 professores, dos quais 137 concluíram suas atividades.

Ao todo, o NTM contou com a participação de 224 professores em cursos e oficinas no primeiro semestre de 2018.
A participação dos professores nas formações da área de tecnologia educativa vem gerando mudanças na prática profissional de muitos docentes que encontram, nas ferramentas apresentadas, alternativas para dinamizar suas metodologias, aproximando o currículo escolar das vivências do mundo contemporâneo.

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário