17 de dezembro de 2014

Mostras Fotográficas na SEMED: "A Cidade e o Campo"

 

Aconteceu, dia 12 de dezembro, na Toca do Manduquinha, na Praça São Félix de Valois, a exposição da 2ª Mostra Fotográfica “A Cidade e sua Gente” do Núcleo de Tecnologia Municipal em parceria com a Diretoria de Ensino - com a I Mostra de Fotografia das Escolas do Campo  “O campo sob vários ângulos”.

Todas as etapas pelas quais os alunos passaram durante o processo criativo; que foi desde um estudo sobre a história da fotografia, principais técnicas de fotografia, passeio fotográfico e a realização de exposição nas escolas; contribuíram para o excelente resultado que o público pode conferir:  a cidade retratada em todos os seus aspectos –  o cotidiano da vida no centro urbano e a  riqueza do homem que vive no campo.  Um retrato emocionante da cidade de Marabá, sua história, sua  diversidade cultural , as riquezas naturais e os valores da sua gente mostrados com o uso da tecnologia e a partir do olhar sensível dos alunos das escolas da rede municipal.

Durante esta semana, a mostra estará aberta ao público nas dependências da Secretaria Municipal de Educação/SEMED no horário de 8 às 12 e de 14 às 18 horas. A iniciativa tem como objetivo oportunizar a alunos e professores e demais interessados um tempo maior para visitação.

A equipe do NTM agradece aos  professores e alunos e a todos que colaboraram para a realização desse projeto.

Lembrando que, a partir de 06 de janeiro, do próximo ano, a exposição acontecerá no Espaço Cultural do Shopping de Marabá.





Um comentário:

  1. Foi bastante interessante a mostra. E o projeto foi rico de possibilidades para o desenvolvimento da aprendizagem das crianças.Parabéns para a equipe organizadora.

    ResponderExcluir