9 de março de 2015

Formação Inicial


Uma das atribuições do Núcleo de Tecnologia Municipal de Marabá é promover formação para os professores lotados nos laboratórios de informática. Nesse sentido, a equipe do formadores do Núcleo promoveu, no dia 25 de fevereiro, a formação inicial para os professores lotados nos ambientes informatizados, no ano de 2015. Nessa formação, foi  trabalhado o Sistema Operacional Linux Educacional 5.0 e seus aplicativos como jogos, editor de textos, apresentação e planilhas, bem como outras ferramentas compatíveis com esse sistema. Outro recursos apresentado aos professores foi o software Cultivar, um recurso disponível nos laboratórios que pode ser uma ótima opção para incrementar as aulas.
Lembramos que o conteúdo trabalhado teve como fundamentação teórica teórica autor como Pedro Demo e vídeos sobre o temática Tecnologias como ferramentas pedagógicas.
Na avaliação dos professores, foi bastante proveitosa a capacitação, pois evidenciou novas perspectivas para o trabalho com as tecnologias no âmbito da escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário