5 de março de 2012

PROJETO DECOLANDO PARA O FUTURO TEM AULA INAUGURAL

A Prefeitura de Marabá e a INFRAERO deram mais um grande passo para a inclusão digital, através de parceria no projeto “Decolando Para o Futuro”. A aula inaugural aconteceu na sexta dia 02, para quatro novas turmas, que somam 112 jovens ao todo.

O projeto social existe desde 2003 e atende adolescentes de escolas públicas municipais que ficam localizadas no entorno do Aeroporto de Marabá, esse é o local onde as aulas acontecem, núcleo Cidade Nova.

Na parceria, a INFRAERO fica responsável pelo espaço e pelas máquinas e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se encarrega de realizar o curso, para tanto, seleciona os alunos, prepara material didático e contrata os instrutores. Para o ano de 2012, a principal novidade está na quantidade de alunos atendidos, o DTE (Departamento de Tecnologia Educacional da SEMED) montou um calendário que permite atender quatro (4) turmas por bimestre. A duração do curso é de dois meses.

A coordenadora do DTE, Hila Zoé, falou da importância da participação dos pais no acompanhamento dos filhos ao longo do curso, para que todos possam concluir com êxito. Destacou ainda, que o curso é gratuito e é uma grande oportunidade  para os alunos da escola pública.

O secretário municipal de Educação, Ney Calandrini destacou o empenho do gestor municipal em apoiar projetos sociais. Ney ressaltou que o prefeito não se furta em investir nessa área, por ter consciência de estar melhorando a qualidade de vida dos jovens e indiretamente de suas famílias.

Presente na aula inaugural, o prefeito Maurino Magalhães enfatizou a importância do estudo na vida dos jovens. Para o gestor, quanto mais os jovens se prepararem, maiores serão as chances de construir um futuro melhor. O prefeito se disse realizado em saber que muitos adolescentes, após concluírem o curso, já tinham conseguido vagas de estágios na própria INFRAERO e em outras empresas de Marabá.

Quem desejar saber mais sobre o projeto “Decolando Para o Futuro” pode fazer isso no local do projeto ou no DTE/SEMED.









             Ney Calandrini, Hila Zoé (DTE), Maurino Magalhães e Enos Domingues (INFRAERO)






Fonte: Assessoria Semed




Nenhum comentário:

Postar um comentário