17 de fevereiro de 2014

I Encontro de professores dos LIES 2014



Exposição das competências dos professores nos Ambientes Informatizados
******************************************************
O DTE/SEMED promoveu no dia 14 de fevereiro próximo passado, o I Encontro de Professores dos Laboratórios de Informática desse ano. 

Na ocasião, foram apresentadas as propostas para o ano 2014, dentre as atividades a serem desenvolvidas, não apenas as do departamento, mas também dos partícipes principais que são os nossos professores lotados nos ambientes informatizados das escolas.

Os mesmos ficaram conhecendo todas as ações que serão desenvolvidas, bem como todas as formações que deverão participar para atuarem na sua comunidade escolar. 

Foram apresentados aos professores mais dois membros que somaram a equipe do DTE de 2014, a professora Jaqueline Calixto e a professora Mary Sônia, esta teve como principal papel o início (criação) do departamento no ano de 2010 quando na época a coordenação estava com a professora Hila Zoé; àquela foi professora muitos anos na escola Geraldo Veloso contribuindo significativamente no uso das TICS na sua unidade de ensino, ambas com bastante experiência e tendo muito a contribuir com este departamento. 

A equipe fica assim formada: Joelma Maria como coordenadora,  Ilenes Alves, Valdeíres Mendes, Márcio Ribeiro, Jaqueline Calixto e Mary Sônia.

Um dos pontos chaves deste encontro ficou por conta da proposta de formação que ocorrerá para os professores de 4° e 5° anos das escolas, fazendo com que estes tenham acesso as tecnologias através da cultura digital já instalada em nosso município, promovendo aos mesmos uma maior interação com estes ambientes informatizados e, principalmente, utilizando tais tecnologias na sua prática pedagógica como um meio de potencializar o ensino.

Antes do encerramento, aconteceu a entrega dos certificados das formações de 2013.


 Fotos do Evento

*************************************
 
************************************* 

3 comentários:

  1. Eu sou a Professora Lusinete B. Silva e trabalho há quatro anos no LIE da Escola Paulo Freire, e no decorrer destes anos eu tenho participado de todas as formações oferecidas por este departamento. E quero ressaltar que, as formações do “DTE”, são de excelente qualidade até porque são ministradas por profissionais competentes, bem qualificados, e com conteúdos indispensáveis para os professores dos LIES. E isso faz a diferença, pois o que tem de professores reclamando das demais formações, ou seja das formações oferecidas pelos outros departamento é inacreditável. Então sou muito grata por estas formações pois tudo que aprendi devo as formadores deste departamento.
    Lusinete B. Silva
    Escola Paulo Freire

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a Professora Lusinete B. Silva e trabalho há quatro anos no LIE da Escola Paulo Freire, e no decorrer destes anos eu tenho participado de todas as formações oferecidas por este departamento. E quero ressaltar que, as formações do “DTE”, são de excelente qualidade até porque são ministradas por profissionais competentes, bem qualificados, e com conteúdos indispensáveis para os professores dos LIES. E isso faz a diferença, pois o que tem de professores reclamando das demais formações, ou seja das formações oferecidas pelos outros departamento é inacreditável. Então sou muito grata por estas formações pois tudo que aprendi devo as formadores deste departamento.
    LUSINETE BEZERRA DA SILVA
    ESCOLA PAULO FREIRE

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a Professora Lusinete B. Silva e trabalho há quatro anos no LIE da Escola Paulo Freire, e no decorrer destes anos eu tenho participado de todas as formações oferecidas por este departamento. E quero ressaltar que, as formações do “DTE”, são de excelente qualidade até porque são ministradas por profissionais competentes, bem qualificados, e com conteúdos indispensáveis para os professores dos LIES. E isso faz a diferença, pois o que tem de professores reclamando das demais formações, ou seja das formações oferecidas pelos outros departamento é inacreditável. Então sou muito grata por estas formações pois tudo que aprendi devo as formadores deste departamento.

    ResponderExcluir