13 de maio de 2014

NTM - Uma realidade em Marabá

Primeiramente, gostaríamos de compartilhar a alegria em postar nesse blog, esta que sem dúvida alguma já é a notícia mais comemorada por todos que acreditaram e que confiaram na equipe, quanto ao empenho para criação do NTM-Marabá. Portanto o DTE - Departamento de Tecnologia Educacional  deixa de ser um departamento da Secretaria Municipal de Educação para se tornar um Núcleo de Tecnologia Municipal.

Passamos por um momento de transição como todos sabem, e às vezes mudanças geram em nós expectativas e ansiedades, mas queremos tranquilizar todos os professores dos ambientes informatizados, que os projetos serão desenvolvidos sempre com a parceria de todos.

O NTM-Marabá, já é uma realidade, apenas algumas alterações cadastrais precisam ser revisadas, mas definitivamente possuímos um núcleo onde serão planejadas, debatidas, e executadas os moldes de formação para os professores e alunos da rede pública em nosso município. A Secretaria Municipal de Educação, tem o seu papel primordial em prover a infraestrutura necessária para o funcionamento de um espaço informatizado, como alguns intitulam de Laboratório de Informática, bem como a lotação de professores nesses ambientes.

A nova coordenadora já está nomeada e será a professora Giselle Salame, ela atuava no laboratório de informática da Escola Artur Guerra, e entra para assumir não mais um departamento e sim um núcleo onde o foco principal será na formação de professores e alunos quanto ao uso das TICs.

A professora Giselle, desde já agradece o apoio de todos e em breve deixará bem claro o seu posicionamento quanto ao processo de inserção de tecnologias nas escolas e a sua utilização. Contamos com esse apoio e necessitamos ouví-los, para que possamos tomar medidas pautadas no planejamento do núcleo e também nas ações que serão desenvolvidas pelos professores.

4 comentários:

  1. Muito bom! Professora Giselle Salame Fiquei feliz com estas informações, pois sei o quanto você é competente e dedicada. Com certeza vai fazer um bom trabalho neste novo ambiente "O NTM-Marabá". Comece já porque precisamos muito destas formações para professores e alunos quanto ao uso das TICs. Estou muito esperançosa e acredito que você juntamente com sua equipe e com o apoio do nosso novo secretário de educação, Pedro Sousa vai lutar para nos colocar nos quinze por cento, afinal se trabalhamos com o aluno, somos professores especialistas. Certamente somos docentes!
    Portanto concedam-nos também este direito. Beijos Lusinete.

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom! Gisele Salame, estou esperançosa e acredito que você juntamente com sua equipe e com o apoio do nosso novo secretário de educação, Pedro Sousa vai lutar para nos colocar nos quinze por cento, afinal se trabalhamos com o aluno, somos professores especialistas. Certamente somos docentes!
    Portanto concedam-nos também este direito. Beijos Lusinete.

    ResponderExcluir
  3. Acho a escolha excelente, principalmente por se tratar de uma pessoa que conhece a nossa realidade, conhece a atividade dos laboratorios de informatica do municipio alem de ter afinidade com a maioria dos professores lotados neste ambiente.
    Rogerio Pereira Marques - Professor da Escola Inacio de Sousa Moita.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Gisele, que Deus lhe der força e coragem para essa jornada que conforta a todos que atuam e acreditam nas tecnologias como parceira essencial da educação.

    ResponderExcluir