20 de dezembro de 2011

DECOLANDO PARA O FUTURO FORMA MAIS UMA TURMA

No último dia 16 de dezembro foi a entrega de certificados do Projeto Decolando para o Futuro. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, coordenado pelo Departamento de Tecnologia Educacional, e INFRAERO - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária. O objetivo é ministrar cursos básicos de informática, noções de cidadania e de preservação ambiental, buscando promover a inclusão social e digital.

O Decolando busca contribuir, através de parcerias, no desenvolvimento das comunidades próximas aos aeroportos. O Projeto é voltado para crianças e adolescentes, e pretende combater a evasão escolar, capacitar para o trabalho, cultura, arte, educação e preservação do meio ambiente, contribuindo para formação de futuros cidadãos.

Contribuem ainda com o Decolando, a Secretaria de Assistência Social (Seasp) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) através de palestras sobre cidadania e meio ambiente.

O evento contou com a presença do secretário de Educação, Ney Callandrini, da Coordenadora do DTE, Hila Zoé, do Superintendente da INFRAERO, Enos Domingues Lima e sua equipe, além da equipe do DTE. Após a entrega dos certificados foi servido um coquetel aos participantes.




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário